O Desafio

A Chevrolet queria potencializar de forma inovadora o lançamento do Chevrolet Tracker, tanto para os clientes da marca quanto para as pessoas que haviam se cadastrado no site do carro para receber novidades.

A Ideia

Com base no posicionamento da marca (Find New Roads) e no conceito do carro, nós desenvolvemos um projeto pioneiro no Brasil: o “Chevrolet Tracker Inside View”. A plataforma permitia que o usuário fizesse um tour virtual de 360º no Centro de Design da Chevrolet – um local nunca antes visto pelo público. No fim do “passeio”, o usuário conhecia em primeira mão o Chevrolet Tracker (podendo explorá-lo por dentro e por fora). Para divulgar o carro e a plataforma digital, nós enviamos cinco e-mails marketing diferentes, com informações sobre o carro, e avisando que teríamos surpresas para aqueles que se cadastrassem para receber novidades. Na fase de lançamento, nós mandamos mais três e-mails para os clientes que haviam se registrado, avisando sobre o “Chevrolet Tracker Inside View” e direcionando-os para o site. A ação ainda incluiu anúncios com Custom Audiences no Facebook, convidando as pessoas para essa nova experiência no site da Chevrolet.

A Execução

Resultado

Durante o período do lançamento, o site teve 22.036 page views, com tempo médio de navegação de 1m17s. O ROI da ação foi de 115%.