Notícias/

A LATAM Airlines Brasil lançou uma campanha relâmpago e inédita para a Black Friday. Na quarta-feira, dia 23 de novembro, a companhia sorteou um par de passagens (ida e volta, com as taxas inclusas) de duas de suas novas rotas: Roma ou Boston, saindo de São Paulo/Guarulhos, que começarão a ser operadas a partir de março e julho de 2018, respectivamente.

Para participar, o interessado se cadastrava na Landing Page “Black Friday LATAM”, hospedada no site da companhia (latam.com), informando alguns dados cadastrais, além de clicar no destino de sua preferência (Roma ou Boston). As inscrições se encerraram às 23h59 de 22/11. Foram mais meio milhão de participantes inscritos em apenas 48 horas.

"Queremos aproveitar a Black Friday para, por meio de tarifas mais baratas, oferecer a possibilidade de mais pessoas voarem. Além disso, daremos visibilidade a duas de nossas novas rotas, Roma e Boston, o que reforça nosso compromisso em conectar o nosso continente com o restante do mundo", afirma Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da LATAM Airlines Brasil.

A ação, criada e produzida pela Graphene (E/OU-MRM + WMcCann), agência da holding IPG 100% dedicada à LATAM Airlines Brasil, teve a atriz e apresentadora Fernanda Souza como responsável pela divulgação da campanha e sorteio, que foi realizado ao vivo, às 19h45, do dia 23 de novembro, via live na página da LATAM no Facebook (facebook.com/LATAMBrasil). A transmissão foi realizada na Academia LATAM. Confira como foi: https://www.facebook.com/LATAMBrasil/videos/10155866452878917/?fref=ts

"A ideia era criar uma ação que fosse além do oferecimento de descontos aos clientes. Queríamos fazer algo inédito para a marca, participativo e que envolvesse realmente as pessoas. Focados nos desejos dos consumidores, conseguimos chegar a um sorteio via live no Facebook. A página da LATAM já conta com quase 11 milhões de seguidores e estamos esperando que esse número aumente ainda mais com as ações de Black Friday, gerando ainda mais visibilidade para a empresa e engajamento com seus clientes", explica Eduardo Rodrigues, sócio-fundador e CCO da E/OU-MRM, e integrante do board da Graphene Brasil.

Além de Fernanda Souza, o sorteio contou com a presença de um auditor da Caixa Econômica Federal, para aferir os resultados e de Daniel Aguado, representante oficial da companhia aérea e da campanha. Após o encerramento da live, a LATAM abriu oficialmente suas ofertas de Black Friday, disponíveis das 20h da quinta-feira (23/11) até às 23h59 do domingo (26/11).

Na segunda-feira (27/11), a LATAM ainda lança sua Cyber Monday, na qual consumidores que adquiriram passagens durante a Black Friday terão benefícios na compra de serviços auxiliares, como bagagens, espaço +, hotéis, entre outros.